segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pexinhos da Horta do Avô Andrade

O Avô Andrade, avô de coração, era um cozinheiro que tinhamos lá em casa, no Namibe. Eu não fui a tempo de aprender nada com ele porque era muito pequenina e ele não achava muita piada me ver pela cozinha, mas as minhas primeiras experiências "gostativas" aconteceram graças ao Avô Andrade, tenho que reconhecer. Peixinhos com história!

Ingredientes:
1/2 kg de feijão verde
1 chávena de farinha de trigo
1 chávená de água bem gelada
1/2 cebola picadinha
2 ovos
Pimenta moida q.b
1 pitada de noz moscada
Sal
Cebolhinho e coentros picados (opcional)
Óleo para fritar

Preparei assim:

Ovos, farinha, sal, pimenta,e  noz moscada, tudo numa tigela, fui juntado a água aos poucos  até a massa ficar bem homogênea. A seguir adicionei ao cebolinho, coentros e a cebola, tudo bem picadinho. Misturei e reservei.

Lavei e cortei o feijão verde ao meio e levei a cozer com uma pitadinha de sal.

Juntei o feijão verde à massa e fritei até ficarem douradinhos. É muito bom com um arrozinho com feijão e salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário