terça-feira, 16 de março de 2010

Fajitas de Peru

Então, aproveitando os restos do Peru assado de ontem, resolvi fazer uma Fajitas. As Fajitas são originarias do México, mas curiosamente, a primeira vez que as comi foi em Luanda num lojinha que fica no Kinaxixi. Lembro-me que foi a minha sobrinha que me levou para provar as ditas cujas. Entrei na loja, olhei para o recheio das Fajitas que não tinha bom aspecto e o dono da loja disse "não é preciso fazer essa cara, isso está com esse aspecto porque ainda está cru" hehhehe eu devo ter feito uma cara muito feia. Braulia, experimenta fazer essas Fajitas, vais ver que são muito melhores que as do Kinaxixi...


Ingredientes:

Restos de qualquer carne
1/2 cebola
1 pimento vermelho pequeno
1 pimento verde pequeno
1 colher de sopa de molho de tomate
1 colher de sopa do molho do Peru assado
Coentros
Picante, jindundo, piri-piri

Preparei assim:



Cortei os legumes e as carnes  às tiras. As Tortillas são de compra, encontrei-as no Continente na zona do pão. Achei engraçado, as Tortillas dizem California Wraps e aparentemente foram feitas na Alemanha, isso é que é globalização... elas só precisam de 20s no micro ou 20s na frigideira, eu preferi a frigideira.

Depois de tudo cortadinho, foi tudo pra frigideira por 5 min, tempo suficiente para todos os sabores se complementarem.

5 min depois, é só dispor o Peru na Tortilla, deixando espaço suficiente em baixo para depois puder dobrar a tortilla como se fosse aconchegar um recém-nascido num cobertor. :) Servi com uma saladinha e uma taça de vinho... porque eu mereço... :)

O vinho... Evel, Douro, reserva de 2007


Sem comentários:

Enviar um comentário