sábado, 8 de janeiro de 2011

Lasanha



Ingredientes:
1 kg de carne
1 embalagem de massa fresca
Salsa
Sal e Pimenta
1 lata de Tomate Pelado
1 Cebola
4 dentes de Alho
Queijo Flamengo q.b
2 embalagens de Queijo Mozzarella
3 colheres de sopa de Farinha
4 chávenas de Leite
3 pacotes de Natas
1 colher de sopa (bem cheia) de Margarina
Noz moscada


Preparei assim:


Primeiro o molho de tomate, cebola, alho, tomate, sal e pimenta




Refoguei a cebola e alho em azeite


Juntei uma lata de tomate pelado, sal, pimenta e oregãos e deixei cozer em lume brando por 1h


Num tacho, derreti a margarina com a farinha


E fui mexendo até ficar bem incorporado até formar esta pasta


Juntei o leite aos poucos, mexendo sempre


Fui acrescentado leite...


A medida que fui acrescentado leite, fui mexendo com uma vara para ser mais facil desfazer os grumos


Juntei as natas e a noz moscada e fui mexendo até a mistura ficar bem cremosa, mais ou menos 7 min


Apaguei o fogo e juntei queijo ralado e salsa picada, acertei o sal, reservei


Refoguei a carne em azeite com sal e pimenta, fui mexendo sempre para não queimar


Até ficar assim, completamente seco, sem liquido nem gordura


Juntei 2 conchas do molho de tomate e deixei cozer mais 20min


Montei o pirex, começado pelo molho bechamel


A massa, utilizei massa fresca, mas se usarem massa normal é só seguir as instruções da embalagem...


Por cima a carne, o molho de tomate e mais bechamel por dia... Fui pondo camada sobre camada até encher o pirex


Cortei a mozzarella em rodelas e coloquei por cima com mais um bocadinho de queijo ralado. Levei ao forno por 20 min, até ficar douradinho por cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário