terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rissoto de Camarão



Ingredientes:
200 g de Camarão
1 chávena de Arroz Arbóreo
1 Cenoura
1 Cebola
3 Dentes de Alho
1 colher de café de Paprika
Sal
Azeite
1/2 Pacote de Natas
Coentros (talos inclusive)

Preparei assim:
Num tacho, coloquei as cabeças no camarão com uma cenoura cortada as rodelas, 3 dentes de alho e azeite. refoguei e a seguir juntei uma colher de café de paprika. Juntei um litro de água e deixei levantar fervura. Noutra panela, refoguei a cebola em azeite.

Depois de bem refogado, juntei os talos dos coentros e deixei refogar mais dois minutos. Juntei 1 chávena de arroz arbóreo . Fritei até ficar transparente, juntei um cálice de vinho branco, mexendo sempre, a partir daqui é mexer até a morte :)

Na imagem dá para ver a mudança de textura do molho que vai ficando mais cremoso, a partir deste ponto é ir juntado o caldo das cabeças de camarão até o arroz ficar cozido, mexendo sempre. Quem não tiver paciência para fazer o caldo, pode comprar cubos de caldo de marisco no supermercado e dissolver em 1L de água quente, mas não é a mesma coisa. Depois do arroz cozido, juntei o camarão e deixei cozinhar até ficar cozido, mexendo sempre.

Por fim juntei 1/2 pacote de natas, já que nos rissotos com marisco não se pode usar queijos, mas isso fica ao critério de cada um, eu prefiro assim. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário