quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pannacotta de Doce de Leite com Ananás e Gengibre



Ingredientes:
2 embalagens de Natas (200 ml)
3 folhas de Gelatina
1 lata de Leite Condensado Cozido
1/2 chávena de Leite
1 pedaço de Ananás
1 pedaço de Gengibre
Sumo de 1/2 limão

Preparei assim:

Aqueci as natas e o leite até levantar fervura. Depois retirei do fogo e juntei o leite condensado e fui mexendo até ficar bem dissolvido. 

Juntei as folhas de gelatina amolecidas em água fria e mexi bem para se dissolverem com o calor das natas. Coloquei a mistura numas tacinhas e levei ao frigorífico por, no mínimo, 2 horas. Se alguém quiser desenformar, sugiro que usem taças mais pequenas e cubram-nas com óleo vegetal para desenformar mais facilmente. 

Cortei o ananás e o gengibre aos pedaços, levei ao fogo com uma colher de sopa de açúcar (usei açúcar porque o ananás tinha muita acidez, se for doce, não aconselho a usar porque o leite condensado já tem açúcar que baste...) e o sumo de meio limão. Deixei cozer, em fogo baixo, até o ananás ficar translucido. Deixei arrefecer e levei ao frigorífico.


2 comentários:

  1. Ola Isa,
    Eu nao sei porque mas tenho muito receio de usar o gengibre na culinaria.Adoro o cheiro do gingibre mas quando vem para adicionar como um dos temperos ou algo parecido a coisa fica seria.Gosto da maneira como tu fazes o posting com as pics, da uma ideia melhor alem da receita escrita.Beijos

    ResponderEliminar
  2. Gosto de gengibre, principalmente no Caril, mesmo como os indianos fazem, bate bué. As vezes ponho um coxe de gengibre em pó no Camarão, como não é tão forte, dá um toque mt fixe, principalmente se for Camarão frito. Assim com as pics é mais fácil perceber o ponto :) Beijo e Obrigada!

    ResponderEliminar